#ChavesPasseando – Apas Show 2017

apas s

Estivemos na semana passada na Apas levando o Chavinho para conhecer um pouco mais do maior evento supermercadista do mundo. A feira esse ano bateu o recorde de todas as outras edições foram 719 expositores nacionais e internacionais, com o tema “Empoderamento todos podem”, a 33ª edição do evento lançou o olhar para uma sociedade que se vê frente à conquista da liberdade por decidir e controlar o próprio estilo de vida nas relações de consumo.

Foi o que pude perceber uma direção focada em novas ideias, repaginação de embalagens, novas tecnologias e muitos lançamentos, uma gama incrível de produtos para intolerantes a lactoses, celíacos e veganos.

Fui convidado por algumas marcas para levar o Chavinho para visitar seus stands e conhecer as novidades e participamos também de um tour guiado com outros influenciadores feito pelo time da Apas.

Na Coca-Cola FEMSA destaque para o plano global de padronização de rótulos da marca, e os lançamentos da Coca-Cola Limão Siciliano e Laranja e do energético Monster Energy. O estande estava tão legal que ganhou o prêmio de melhor design e ficou em 3 lugar na melhor exposição de produtos.

apas_cocaJá no estande da Seara o Chavinho foi a loucura vocês lembram do comercial “O maior fã de sanduíche de presunto do mundo” pois é, a parada foi para conhecer as novidades sobretudo a linha Gourmet de Presunto a Royal e a tipo Parma são pra deixar qualquer fã do sanduíche de presunto com água na boca. Outra novidade para as crianças (e para nos adultos também) a linha licenciada da Turma da Mônica, com as “Batatas Divertidas”, que trazem batatas pré-fritas congeladas que vem desenhadas como os balõezinhos dos quadrinhos e desenhos internos remetentes aos personagens, nós provamos e é uma delícia.

Uma outra novidade que será muito útil é a exclusiva bandeja das lasanhas, uma inovação vinda diretamente dos EUA com exclusividade para a Seara no Brasil, que aquece a lasanha por igual, do meio para as laterais, e diminui o tempo de preparo no micro-ondas em até dois minutos, porque ninguém merece cortar a lasanha e uma parte estar boa e a outra congelada, lasanha, presunto, isso está me dando tanta mais tanta fome …

apasss

Passamos também no Stand da Mãe Terra, queríamos ter encontrado a Chef Bela Gil, para saber quais seriam as opções para substituir o sanduíche de presunto, tenho certeza que ela teria boas dicas, pois sua linha de produtos na Mãe Terra é uma delícia, provamos o bolinho feito a partir da mistura para pão de batata doce. um produto orgânico com base no sabor da culinária brasileira e nas características nutricionais do alimento. A Mãe Terra é referência em alimentação saudável e produtos naturais, e apresentou também as novidades da linha Tribos biscoitos doces e salgados, todos orgânicos e integrais. O que hoje virou um a constante, a procura por alimentos mais saudáveis. Outro lançamento fica por conta dos biscoitos doce que chega ao mercado em três sabores: cacau, granola e mel e coco. A receita foi elaborada com 7 grãos integrais, todos orgânicos e é uma boa fonte de selênio (a porção de 30 gramas garante 23% das necessidades diárias do mineral). Dessa vez se alguém chegar no restaurante da Dona Florinda, o Chaves não vai poder dizer que não tem biscoitos!

apas_terra

Aproveitando que o Chaves estava na escola do Professor Girafales, fomos visitar o estande da Jurupinga Dinalle, que comemora 30 anos na feira, a bebida que é composta por um blend de vinhos brancos e aromáticos, é uma das preferidas entre público jovem adulto, a ideia da empresa esse ano é mostrar para os visitantes as várias possibilidades de combinações da Jurupinga. É uma bebida eclética, adocicada e leve, que fica gostosa tanto em drinks como em receitas com chocolate e sobremesas. Vamos fazer uma caipirinha com Tamarindo para servir para os adultos da vila! Preciso agradecer o super presente que ganhamos, agora tenho camisetas toalha e uma sacola incrível para arrasar em Acapulco! (A Jurupinga é uma bebida alcoólica, deve ser consumida, só por maiores de idade, com moderação, e se for dirigir a Brasilia do Sr. Barriga, não beba!).

apas_juru

Um dos momentos mais legais da Apas, foi o encontro de blogueiros que aconteceu no Stand da Bettanin que mostrou as novidades das marcas Noviça, EsfreBom, Sanilux e Brilhus. E contou com a presença do famoso Dr. Bactéria que fez um bate papo super interessante com a gente, aprendizados de cuidados e limpezas diárias, que já contei aqui para todos da vila, por exemplo uma buchinha comum de lavar louça, deve ser usada no máximo por 1 semana, devido a quantidade de bactérias que a mesma acumula, e mesmo assim requer cuidados de higienização.

apassss

Foi a primeira vez que levei o Chaves para a APAS, com essa visita podemos trazer alguns dos vários lançamentos e tendências de mercado para nossos seguidores, tentando alinhar sempre algo do seriado com os lançamentos, vocês que nos seguem que sempre são tão exigentes, pensamos de uma forma de sempre alinhar nosso dia a dia com marcas de respeito e que ainda podemos “brincar” com alusões ao nosso seriado, ficando tudo mais divertido e saboroso.

compartilha