O Viking Chaves – Na Taverna Medieval!

capa

Na última quarta feira(22) levamos o “Chaves” para conhecer a Taverna Medival, localizado na Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana, é um mix de bar e hamburgueria, diferente de tudo que já conhecíamos.

Uma imersão a Idade Média e seus costumes, fomos recebidos pelos sócios Ellen e Nelson, que nos apresentaram a casa, e contaram um pouco mais do conceito implantado. É nítido que o espaço agrada todo tipo de público, a uma reunião de senhoras que presenciamos na mesa mais disputada em formado de Drakkar (Barco Viking, essa com reservas já esgotadas para o mês de abril). A casais, e turma de amigos que se reúnem para jogar um RPG.

O tratamento de Milord e Milady são formais na casa, o atendimento dos garçons e hostess caracterizados torna-se uma atração, a opção de curtir a brincadeira com arco e fecha no lado externo da casa, é um convite a uma aventura diferente, toda essa imersão faz você querer provar as poções e devorar o cardápio como se fosse um Viking!

O cardápio com releituras de receitas medievais, agrada a diversos gostos, você pode descobrir o tão quanto o seu prato é medieval através das espadas que são colocadas na descrição do prato, bem como qual a bebida que tem a combinação ideal. Como a noite era do Chaves, a Taverna voltou a preparar o hambúrguer com presunto, o prato chamado “O alfaiatezinho valente” em homenagem a saga de episódios do Chapolin gravados em 1978 por Chespirito e sua turma. O sanduíche de hambúrguer e presunto, não é fixo no cardápio, mas os fãs de Chaves&Chapolin podem solicitar que havendo a possibilidade serão atendidos, o hamburger é de 180g, relish de cebola, presunto, alface roxa e muçarela essa que só os inteligentes conseguem ver. O sabor é maravilhoso!

Provamos também a Applebacon, (uma porção que tem gosto de bacon , parece batatas mas na verdade são maças) a porção é bem diferente por misturar fruta com bacon e cebolas refogados, mas acaba sendo uma explosão de sabores, a entrada de Azeitonas Empanadas de Sherwood: azeitonas verdes, recheadas com patê de carnes e empanadas é pedido obrigatório!

Além do Hambúrguer com presunto, existem outras boas opções, como o com carne de Javali, a de salmão e o vegano esse com arroz vermelho e lentilha, rúcula, tomate e tofu empanado no pão vegano. Para os fãs CH, existe uma outra opção que é incrivelmente engraçada ao encontra-la no cardápio, o lanche “Camponesa simples de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha” é um lanche a base de pernil desfiado com salada de repolho roxo no pão de centeio, nivel medieval de 4 espadas. Com esse nome é pedido obirgatorios para os fãs do Chapolin.

De sobremesa, eu queria Churros, mas me recomendaram o Deep Fried Mars – Receita escocesa de chocolate Snikers empanado em massa de cerveja e frito! Como não aceitar?

Quando levamos o “Chaves” para passear, queremos conhecer lugares aonde podemos ter boas experiências, não só aproveitar o dia, a noite, mas sim estar a vontade para retornar, experimentar outras pratos, para chamar a vizinhança e tirar boas fotos, buscamos uma experiência que não se resuma a uma só visita. E o Taberva Medieval é isso, diferente do restaurante da Dona Florinda, ele é um local para ir se visitar com freqüência. Uma das melhores experiências que tivemos com o Chaves! confira algumas fotos:

Site:                      www.tavernamedieval.com.br
Facebook:        www.facebook.com/tavernamedieval
Instagram:       www.instagram.com/taverna_medieval

Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira das 18h às 23h.
Sextas e sábados das 18h às 1h.
Domingos das 18h às 23h.

compartilha